Os anos 90 soaram como um antídoto pra acabar com aquela festa que foi a decada de 80. Vieram estilos anestésicos como "Lo-Fi" e "Shoegazer" por exemplo, tudo ficou "noise" como Sonic Youth e Pixies e só aliviou um pouco com o aparecimento do britpop. Não que isso seja uma critica a esses estilos, muito pelo contrário pois na epoca eu mergulhei de cabeça em todos.
No final da decada de 90 a coisa vira novamente pro resgate da decada de 80 e ainda hoje nós vivemos um completo revival da new wave/synth pop com os citados Ting Tings, Cut Copy, MGMT, Late Of The Pier, The Death Set, Blood Red Shoes, We Are Physics, etc.
Diante de tudo isso confesso que nem tudo está perdido, o My Bloody Valentine tá voltando, e em contrapartida ainda existem uma série de novas bandas recriando o estilo "shoegazer" como I Like Trains e Wooden Shijps, dentre outras.
Apesar de tudo nesse quase final de decada começo a sentir que a próxima poderá ser um revival dos 90, bandas novas como Magic Wands, Johnny Foreigner, Thomas Tantrum e White Dennin, dentre outras começam a usar das referencias Pixies, Pavement e Sonic Youth.
Isso é um bom sinal, mas todo esse delírio foi sómente pra explicar como as coisas são ciclicas na música pop.
texto: Kid Vinil
Nenhum comentário:
Postar um comentário