- METROPOLIS - de Gottfried Huppertz, uma das primeiras trilhas de filme-mudo compostas especialmente de acordo com a narrativa do filme
- LIMITE - Mario Peixoto foi dos primeiros a sacar como a música de Erik Satie parecia feita para o cinema
- LAURA - a trilha de David Raksin é um dos momentos mais marcantes da Era de Ouro das trilhas sonoras
- PSICOSE - o ponto alto da carreira de Bernard Hermann, virou sinônimo de suspense
- 2001 - Kubrick pôs o Universo pra dançar ao som de Strauss
- EASY RIDER - Primeira trilha a apostar com sucesso no uso de canções compiladas
- DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL - Sergio Ricardo captou a urgência do cinema de Glauber Rocha
- AMARCORD - Nino Rota traduziu musicalmente o universo de Fellini
- STAR WARS - John Williams e o épico intergaláctico que mudou o cinema de hollywood
- PULP FICTION - a compilação de canções marcantes ilustra o cinema de referências pop de Tarantino com perfeição
fonte: Cult Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário