16 agosto, 2009

Poder Moderador do Mercado

Em observância ao real regime reinante, este novo poder tem como fim a transparência das das ações de desenvolvimento da nação, dando formas finais à historia mão invisível descrita pelo saudoso bardo Adam Smith.

O Poder Moderador do Mercado será constituído por um Conselho de federações setoriais privadas, composto por representantes dos mais poderosos setores econômicos da nação.

Os representantes podem ser proprietários de grandes empresas ou conglomerados e/ou executivos de sociedades anônimas por eles escolhidos.

Estarão também neste Conselho representantes das forças armadas e de estatais estratégicas. Estes últimos porém sem direito a voto.

O peso dos votos será proporcional ao lucro das empresas e conglomerados votantes.

Só participarão desta eleição empresas com lucros líquido real auditado.

Poderão participar deste Conselho representantes de empresas transnacionais, desde que detenham interesses econômicos reais ou virtuais inconfessáveis por nossa nação.

Haverá ainda neste Conselho representantes ou representantes dos antes chamados negócios ilícitos, não regulados por legislação complementar, que passarão a se chamar Empreendedores Paralelos – incluem-se neste setor o contrabando, o tráfico de drogas, as empresas de dumping e do mercado monetário, trustes e escritórios de Direito Tributário.

Nenhum comentário: