29 dezembro, 2008

Abduzido pelo cinema

Chovia muito naquela noite e resolvi entrar no Gemini para a última sessão que teria início 23h59. Me animei quando vi que o filme era "Janela Indiscreta" do Alfred Hitchcock. A coisa toda começou a ficar com um clima estranho quando a moça de olhos esbugalhados da bilheteria por falta de troco me deixaria assistir ao filme gratuitamente. Muita gentileza da parte dela. A sala estava deserta e notei que tinham casacos e bolsas nas poltrona, como se estivessem a espera de seus donos. Sai e perguntei para a mocinha da pipoca onde estavam todos e ela me respondeu com a cabeça que não sabia e com o queixo me avisou que o filme já iria começa. Peguei uma pipoca média e um refrigerante pequeno. me acomodei entre dois casacos de chuva abandonados, seria difícil não sentar perto de um. As vestimentas ali deixadas aparentavam ter um aspecto bem antigo. tipo de coisa que meu avô usaria. Quando começaram os trailers senti uma angústia estranha tomar conta de mim ao ver que eles noticiavam lançamento que estreariam em na década de cinqüenta. Assustado peguei um jornal que estava enrolado na manga de um dos jalecos e tudo mais fez um sinistro sentido quando olhei sua data: 1954.

Um comentário:

Lucas Silva disse...

NAUM INTENDI MUITO MAS ACHO Q TODOS TIRARAM A ROUPA E FORAM PRA PRAIA PQ EM SP TAVA CHOVENDO E SÓ SOBROU VC NO CINEMA E A MOÇA DOS OLHOS ESBUGALHADOS AI O CARA Q RODA O FILME TAVA MEIO CHAPADO PCAUSA DO FIM DE ANO E ERROU OS ROLOS DE FILME...

KKKKKKK FUI ABDUZIDO PELOS IDIOTAS Q COMENTARIO ´´E ESSE