14 dezembro, 2006

Onde comprar um Contrabaixo Acústico?

A motivação para trocar o instrumento elétrico para um acústico sempre existiu. Mas o que desencadeou todo o processo foi o cursinho. Pois é. Fiz um amigo lá que prestaria Composição e Regência na UNESP, ele tinha vários projetos. Eu que prestaria História, tinha largado minhas bandas (na época tinha duas uma de ska e outra de punk), estava louco para voltar a tocar...

Sempre importunei as pessoas ao meu redor a respeito do contrabaixo acústico e enxerguei na ocasião o momento oportuno para dar uma virada de mesa na minha “carreira” musical.

Teria que achar o instrumento. E iniciei minha pesquisa. Precisaria ser barato, coisa um pouco difícil para a ocasião.
Encontrei dois lugares:

ABC Musical
Rua Dona Veridiana, 28 – 2º. Andar – Sta. Cecília – tel. 3361-2765
Contrabaixo Acústico Michael = R$ 1.750,00

Scavone
Rua dos Andradas, 561 – Luz – tel. 3223-3976
Contrabaixo Acústico Blaver = R$ 1.750,00

Foram os mais baratos que consegui encontrar. Ambos muito parecidos. Segundo um luthier, o Blaver tem a vantagem de o tampo ser de abeto e maciço.

Parcelei em doze vezes, mas ainda não era feliz.
Precisava de um luthier...

Nenhum comentário: